terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Amiguinhos da Natureza

Amiguinhos da Natureza é um projeto desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Benvinda que visa a conscientização ambiental, estimulando um novo comportamento e contribuindo na formação de nossas crianças através de práticas vividas e integração com o meio ambiente.
Juntamente como apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras, através da Equipe de Paisagismo de Adão Barros, professores e alunos estão desenvolvendo atividades práticas como coleta e seleção de lixo no pátio da escola e arredores, separação do lixo com o reaproveitamento de materiais reciclados (construção de regadores), construção de canteiros para o plantio de flores e hortaliças, plantio de árvores, entre outras atividades.
O que queremos é um mundo melhor para viver. Então, que as crianças sejam incentivadas desde cedo a fazer sua parte. Esperamos que os habitantes do planeta Terra tomassem consciência do que podem fazer para ajudar na preservação de nosso bem maior.
Cabe a cada um de nós fazer a sua parte, através de pequenas ações como: separação de lixo, colocando lixo no lixo, plantando árvores, flores e hortaliças, economizar água e energia elétrica, fazer reaproveitamentos, enfim, cuidar, respeitar e proteger o meio ambiente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário